2016-02-14, 20:11
Não consigo despachar isto tudo numa fornada, não. Infelizmente.
Já tentei usar dois tabuleiros mas o resultado não foi bom, e sabendo isso neste caso fiz em duas fornadas. Teoricamente a segunda poderia ter o sabor da levedação longa mais acentuada mas na verdade isso não foi muito perceptivel, mesmo tendo a massa à espera à temperatura ambiente. No total de horas de levedação que as massas levaram, o tempo de espera para a segunda fornada não foi significativo.
Foram 2 fornadas no limite do espaço do forno. O pão do canto superior direito era grande, um pouco maior talvez que os outros dois à sua esquerda. Mas na altura da foto já tinha levado uma razia
Quanto às "flores", são experiencias. Ando a seguir as tuas pegadas, ó mestre
Esse desenho há de ficar no ponto, mas ainda lhe faltam uns toques. Já o do canto superior esquerdo, o mesmo que está na primeira foto, ficou com um aspecto bonito. Acho eu.
Um abraço
Júlio
Já tentei usar dois tabuleiros mas o resultado não foi bom, e sabendo isso neste caso fiz em duas fornadas. Teoricamente a segunda poderia ter o sabor da levedação longa mais acentuada mas na verdade isso não foi muito perceptivel, mesmo tendo a massa à espera à temperatura ambiente. No total de horas de levedação que as massas levaram, o tempo de espera para a segunda fornada não foi significativo.
Foram 2 fornadas no limite do espaço do forno. O pão do canto superior direito era grande, um pouco maior talvez que os outros dois à sua esquerda. Mas na altura da foto já tinha levado uma razia

Quanto às "flores", são experiencias. Ando a seguir as tuas pegadas, ó mestre

Esse desenho há de ficar no ponto, mas ainda lhe faltam uns toques. Já o do canto superior esquerdo, o mesmo que está na primeira foto, ficou com um aspecto bonito. Acho eu.
Um abraço
Júlio

