2016-02-14, 19:26
(This post was last modified: 2016-02-14, 19:28 by Camilo Farinha.)
Na senda do conseguimento do melhor pão massa mãe elevada, fiz mais um pão com percentagem elevada de massa mãe (85%) e com um trigo que queria voltar a saborear - Espelta.
A formulação foi:
![[Image: P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.png]](https://cld.pt/dl/download/494f58b0-7547-4810-8b80-3c8fb931ea99/P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.png)
A água inicial foi em demasia e tive que ajustar com farinha T65 força, daí resultam as percentagens estranhas na distribuição das farinhas, mesmo assim a massa estava muito húmida e foi muito dificil de trabalhar.
O resultado final foi este:
![[Image: P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.jpg]](https://cld.pt/dl/download/4bb05c33-bfa0-41c7-9469-d4ee3bc3f462/P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.jpg)
Esteticamente não abriu como desejava porque a massa estava realmente com muita água, mas ficou com um excelente sabor, um miolo muito macio e aveolado qb.
Qualquer dúvida estão à vontade!
Saudações panificadoras!
A formulação foi:
![[Image: P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.png]](https://cld.pt/dl/download/494f58b0-7547-4810-8b80-3c8fb931ea99/P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.png)
A água inicial foi em demasia e tive que ajustar com farinha T65 força, daí resultam as percentagens estranhas na distribuição das farinhas, mesmo assim a massa estava muito húmida e foi muito dificil de trabalhar.
O resultado final foi este:
![[Image: P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.jpg]](https://cld.pt/dl/download/4bb05c33-bfa0-41c7-9469-d4ee3bc3f462/P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.jpg)
Esteticamente não abriu como desejava porque a massa estava realmente com muita água, mas ficou com um excelente sabor, um miolo muito macio e aveolado qb.
Qualquer dúvida estão à vontade!
Saudações panificadoras!

