Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pão Espelta Especial (85%MM)
#1
Na senda do conseguimento do melhor pão massa mãe elevada, fiz mais um pão com percentagem elevada de massa mãe (85%) e com um trigo que queria voltar a saborear - Espelta.

A formulação foi:
[Image: P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.png]

A água inicial foi em demasia e tive que ajustar com farinha T65 força, daí resultam as percentagens estranhas na distribuição das farinhas, mesmo assim a massa estava muito húmida e foi muito dificil de trabalhar.

O resultado final foi este:
[Image: P%C3%A3o_Espelta_Especial_85porcento.jpg]

Esteticamente não abriu como desejava porque a massa estava realmente com muita água, mas ficou com um excelente sabor, um miolo muito macio e aveolado qb.

Qualquer dúvida estão à vontade!
Saudações panificadoras!
Reply
#2
fiquei com água na boca. adoro o sabor de um pão de espelta. esse deve estar uma maravilha Smile
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)