Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pão Espelta Rolando
#1
E continua a série de pães dedicados aos criadores de massas mãe.

Desta vez, em homenagem a uma massa mãe do grande Mestre Mário Rolando, que teve a generosidade de partilhar uma das suas meninas com os seus alunos.

Resolvi testar estas leveduras selvagens com um pão de espelta.

A formulação foi:
[Image: P%C3%A3o_Espelta_Rolando.png]

E o resultado final foi este:
[Image: Pao_Espelta_Rolando.jpg]

Foi o primeiro pão que fiz maioritariamente com farinha de espelta e realmente nota-se o sabor característico deste trigo. Há quem goste, há quem não goste assim tanto.

Sem dúvida que tem um sabor único... mas valerá o preço?

Fica à vossa consideração.
Continuação de boas fornadas.

Qualquer dúvida estão à vontade!
Saudações panificadoras!

   
Reply
#2
Respondendo à tua questão, de todos os pães que já fiz e provei, o que mais gostei até  agora foi um de espelta (70% espelta e 30% de força).
Por isso, para mim, sim. Vale o preço. Smile
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)