2016-02-08, 23:16
(This post was last modified: 2016-02-10, 03:28 by Camilo Farinha.)
E continua a série de pães dedicados aos criadores de massas mãe.
Desta vez, em homenagem a uma massa mãe do grande Mestre Mário Rolando, que teve a generosidade de partilhar uma das suas meninas com os seus alunos.
Resolvi testar estas leveduras selvagens com um pão de espelta.
A formulação foi:
![[Image: P%C3%A3o_Espelta_Rolando.png]](https://cld.pt/dl/download/e026adf7-aaaf-46ae-afa1-cdcabcb27d14/P%C3%A3o_Espelta_Rolando.png)
E o resultado final foi este:
![[Image: Pao_Espelta_Rolando.jpg]](https://cld.pt/dl/download/c09f505c-f28a-4b6c-9c1e-04c46bc1f977/Pao_Espelta_Rolando.jpg)
Foi o primeiro pão que fiz maioritariamente com farinha de espelta e realmente nota-se o sabor característico deste trigo. Há quem goste, há quem não goste assim tanto.
Sem dúvida que tem um sabor único... mas valerá o preço?
Fica à vossa consideração.
Continuação de boas fornadas.
Qualquer dúvida estão à vontade!
Saudações panificadoras!
Desta vez, em homenagem a uma massa mãe do grande Mestre Mário Rolando, que teve a generosidade de partilhar uma das suas meninas com os seus alunos.
Resolvi testar estas leveduras selvagens com um pão de espelta.
A formulação foi:
![[Image: P%C3%A3o_Espelta_Rolando.png]](https://cld.pt/dl/download/e026adf7-aaaf-46ae-afa1-cdcabcb27d14/P%C3%A3o_Espelta_Rolando.png)
E o resultado final foi este:
![[Image: Pao_Espelta_Rolando.jpg]](https://cld.pt/dl/download/c09f505c-f28a-4b6c-9c1e-04c46bc1f977/Pao_Espelta_Rolando.jpg)
Foi o primeiro pão que fiz maioritariamente com farinha de espelta e realmente nota-se o sabor característico deste trigo. Há quem goste, há quem não goste assim tanto.
Sem dúvida que tem um sabor único... mas valerá o preço?
Fica à vossa consideração.
Continuação de boas fornadas.
Qualquer dúvida estão à vontade!
Saudações panificadoras!

